Com o TOTVS Manutenção de Ativos, você reduz a ociosidade da mão-de-obra, ao mesmo tempo em que torna sua operação mais previsível.

As empresas buscam um sistema digital que permita programar e executar todas as rotinas de manutenção preventiva e corretiva, ajudando a reduzir custos e aumentar a vida útil e a disponibilidade dos ativos. Sempre com o controle completo de todos os indicadores envolvidos. O TOTVS Manutenção de Ativos veio para automatizar e dar mais inteligência à sua área de manutenção.

O TOTVS Manutenção de Ativos é um sistema completo, que permite controlar a sua gestão de ativos de forma automática e muito mais inteligente. Com ele, você programa a execução de todas as atividades de manutenção preventivas ou corretivas, e controlar todos os indicadores relativos a esses processos. Desse modo, você sabe qual o custo das paradas de máquina, quanto tempo cada equipamento ficou parado, qual o impacto sobre a produção e qual o custo de cada manutenção, entre outros KPIs fundamentais para melhorar a sua gestão de manutenção. O resultado é a melhoria no controle dos custos associados à manutenção, além do aumento da vida útil de máquinas e equipamentos. Com o TOTVS Manutenção de Ativos, você também aumenta a disponibilidade dos seus ativos, para otimizar os recursos da empresa e reduzir a ociosidade da mão-de-obra, ao mesmo tempo em que torna sua operação mais previsível.

Cadastro e Padronização de Bens

O Cadastro de Bens do TOTVS Manutenção de Ativos permite registrar uma ficha completa de cada equipamento, com dados básicos, como fornecedor, fabricante, modelo, série etc. Também é possível armazenar informações específicas de cada bem, tais como BTUs para condicionadores de ar, amperagem para motores elétricos, capacidade de memória para computadores etc. Desse modo, você tem todas as especificações registradas para consulta, facilitando a gestão de manutenção. É possível padronizar os bens, criando famílias a partir de características comuns. Assim, fica mais fácil implementar o sistema e fazer alterações cadastrais mais rapidamente.

Estrutura de Bens

Não importa se você lida com equipamentos de alta complexidade. O TOTVS Manutenção de Ativos está preparado para atender as suas necessidades. O sistema permite a montagem da estrutura de cada ativo, com a identificação de cada componente e subcomponente e a sua localização.
A estrutura é composta do bem pai e dos bens filhos. Dessa maneira, ela permite que você monte um número ilimitado de componentes e níveis. E para facilitar a implantação dos bens no cadastro, o usuário poderá determinar uma estrutura como padrão, agilizando a montagem dos ativos no sistema.

Para conhecer mais sobre esse e muitos outros serviços entre em contato com nossa Central de Atendimento através dos telefones: (11) 4991-6667  e (11) 99625-5674 pelo whatsApp ou pelo e-mail: comercial-abc@aceex.com.br

Escreva seu comentário

× Como podemos ajudar?